sábado, 21 de agosto de 2010

MANUAL DE COMO FALAR COM EFEITO SEM PENSAR

Sabe aquele momento que você não sabe mais o que dizer? Aquele instante que você simplesmente fica sem palavras e acaba falando um simples ”AHN?”, “É”, ou “Beleza”? É, você já entendeu do que eu estou falando. Quando seu cérebro bloqueia, por que se esforçar inutilmente em criar uma frase genial se você pode simplesmente soltar uma frase de efeito bem decoradinha!?

Prestando sua função social, após o incrível MANUAL DE RELAÇÕES PARA AQUELES QUE NÃO SABEM SE RELACIONAR, o IUS ABUTENDI vem até vocês com o magnífico MANUAL DE COMO FALAR COM EFEITO SEM PENSAR – indicado para tímidos, nerds não sociáveis e até para pessoas com QI menos favorecido. É simples, prático e rápido. Em apenas 6 módulos você estará pronto para abalar com frases que ficarão guardadas para todo sempre na memória do ouvinte - e sair daquelas situações embaraçosas dessa vida cruel.


DO MÉTODO

Consiste em um método cine-metodológico-dialético-indutivo-dedutivo-histórico-marxista- hollywoodiano. Traduzindo: a ideia é pegar frases de filme e séries de TV e aplica-las na vida.

MODULO 1: LEVANDO E DANDO UM FORA

Essa talvez seja a situação mais embaraçosa (e inevitável) da vida. Diante de um término de relacionamento você pode estar diante de dois casos: (i) estar terminando ou (ii) levando um pé na bunda. Ambas as situações podem se desenvolver de maneira branda ou acalorada. Seguem as frases que você pode usar, nas respectivas situações indicadas:

A) Ele/ela disse algo de muito horrível/abominável. Você vai mandá-lo/a embora. Não diga “Fora!”. Recorra a Audrey. Seja uma bonequinha de luxo (ou um homem de classe) e diga: "Deve levar exatamente uns quatro segundos para ir daqui até aquela porta. Eu te dou dois." (Bonequinha de Luxo).

B) Quando ele disser que você mentiu, e no caso você tiver o feito, negue até a morte. Porém, caso as provas contra você sejam muito palpáveis, House dá a solução: “É uma verdade básica da condição humana que todo mundo mente. A única variável é sobre o quê”.

C) Quando seu companheiro/a disser que não tem futuro com você, dê um tapa de luva... Ou melhor, dê um golpe de Kung Fu (Panda): O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente.

D) Você acabou, porque acha outrem um chato. Daí vem a pergunta: “Você não me ama mais?”. Cometa o Pecado Original da mentira e diga: “Como poderia odiá-la tanto, se ainda não a amasse?” Após, desligue o telefone e suma por semanas.

E) Você traiu seu namorado ou sua namorada. Daí ele/a te liga e fala: “Eu sei de tudo!”. Dê um Dia de Treinamento para seu relacionamento: “O importante não é o que você sabe, mas o que você pode provar.” Se ele/ela puder provar, você se f****

F) Se a briga está feia, chegue Perto de Mais (Closer) e diga: “Você não entende nada de amor porque nunca soube o que é ceder”. E se manda, desliga o celular, sei lá... Só não dê tempo da pergunta “Ceder o que?” vir à tona!

G) Se nada disso resolver - seja você ou o outro que está terminando - diga: Alguns pássaros não nasceram para viver em gaiolas. (Um Sonho de Liberdade)

MODULO 2. DISCURSOS ACALORADOS

Seja em um debate, seja num palanque, seja defendendo uma ideia... Muitas vezes ocorre que não sabemos terminar um discurso acalorado. É evidente que discursos não podem ser terminados com uma frase meia boca. O Manifesto comunista é um bom exemplo. Imagina se Marx terminasse com: “Então é isso pessoal! Fica para reflexão.”! No final de sua fala, que tal uma frase de efeito:

A) As nossas cicatrizes têm o poder de nos recordar que o passado foi real. (Dragão Vermelho).

B) Se há algo de que eles gostam mais do que um herói, é ver a queda de um herói. (Homem Aranha)... Não nos deixemos cair!

C) Por muito que os ventos soprem, uma montanha nunca se inclina. (Mulan)

D) Viver com medo é viver pela metade. (Vem Dançar Comigo)

F) Somos uma geração sem peso na história. Sem propósito ou lugar. Nossa Guerra é a espiritual. Nossa Depressão, são nossas vidas. (Clube da Luta)

G) Nunca vi um animal selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cai morto de cima de uma árvore, sem nunca ter sentido pena de si mesmo. (Até o Limite da Honra)

H) Nenhuma causa é perdida se tivermos um só tolo pra lutar por ela. (Piratas do Caribe - No Fim do Mundo)

I) Alguns homens usam o desejo como justificativa dos seus crimes. (Piratas do Caribe - No Fim do Mundo)


MODULO 3. CLUBE DA LUTA


Sabe aquelas discussões que você está louco para dar a cartada final? Agora você pode. Nesse módulo você aprenderá como dar a ultima palavra. Solta uma frase dessas, vira as costas e saí rebolando, com aquele ar sexy de “hei de me vingar”:

A) Eu sou um agente do caos. E sabe, a chave do caos é o medo! (Batman - O Cavaleiro das Trevas). Ajuda se você tiver com a maquiagem do Coringa!

B) O que falta em mim é compaixão e piedade, não racionalidade. (Kill Bill - Volume I).

C) Existe uma linha tênue entre coincidência e destino. (A Múmia). A pessoa não vai entender nada, mas vai ficar horas pensando.

D) Eu acredito nas pessoas, só não acredito no demônio dentro delas. Definitivamente Uma Saída de Mestre

E) Quando sou boa, sou ótima. Mas quando sou má, sou ainda melhor. (Mae West).

F) Meninas boas vão para o céu, meninas más vão para qualquer lugar! (Meninas Malvadas)

G) Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão. (Batman - O Cavaleiro das Trevas)

H) Para vencer uma guerra, corte a cabeça do líder e o resto cairá. (Senhores da Guerra)

J) Você não deveria ferir aquilo que não consegue matar! (Smallville)

K) Até uma boa decisão, se for tomada por motivos errados, pode ser uma má decisão. (Piratas do Caribe).

MÓDULO 4. PAPO CABEÇA

Está rolando um papo cabeça e o assunto está tão profundo que você não tem nem saco para ouvir. Não quer sair por baixo dessa? Faz uma cara de pensativo, olha para o nada, põe a mão no queixo e diz:

A) Procuro um momento que dure uma vida. (Casanova)

B) O horizonte é apenas uma linha imaginária, que recua quando você se aproxima. (O Sorriso de Monalisa)

C) Quase Morrer não muda nada, Morrer muda tudo. (House M.D.)

D) Somos separados daqueles que amamos, e enfrentar essa dor nos torna ainda mais fortes. (Cavaleiros do Zodíaco - Prólogo do Céu)

E) Os tempos mudam, e aqueles que mudam com ele, sobrevivem

F) Alguns homens são grandes, outros tem a grandeza imposta a eles. (Uma Noite no Museu)

G) Amigos entram e saem de nossa vida como garçons num restaurante. (Conta Comigo)

H) Quando uma pessoa tem alguém a quem quer proteger, então se torna verdadeiramente forte... (Haku)

I) Se acredita em eternidade, então a vida é irrelevante. (House M.D.).

Depois de soltar a frase, inspire lentamente, espire com força. De um gole na sua bebida. Levante e vá embora sem dizer nada! Cara de dor existencial pode ajudar.

MÓDULO 5. UM AMOR PARA RECORDAR

Aqui seu nível de atuação deve ser mais elevado. Está cansado de dizer um simples “Eu também te amo”? Então joga a frase de efeito:

A) Dizem que um dos dois sempre ama mais, meu Deus, quem dera não fosse eu. (Antes Que Termine o Dia)

B) O amor é mais forte que a morte. (Drácula de Bram Stoker)

C) Há mais em você do que os olhos podem ver. (Transformes – SIM TRANSFORMES É CULTURA GALERA)

D) Prefiro morrer sabendo que estive com você do que passar toda uma eternidade vivo, mas sem você do meu lado. (O Homem Bicentenário)

F) Quando me perguntarem do que eu mais gostei, vou dizer que foi de você! (Cidade dos Anjos) – Essa é realmente boa para amor de viagens! É uma mentira, claro. O melhor de uma viagem não é a (indispensável) paixão platônica por um estrangeiro, mas sim o café da manhã do hotel!

G) A coisa mais importante que se pode aprender é amar e em troca amado ser. (Moulin Rouge). Em qualquer momento essa frase será memorável, mas se você estiver de espartilho e for uma cortesã ajuda (ou não)!

MÓDULO 6. FRASES DE FILME QUE VOCÊ NÃO DEVE USAR

Mais importante do que saber o que dizer é saber o que não dizer! Talvez na empolgação do em tela manual você saia assistindo filmes adoidado, e reprisando as melhores frases. Isso merece cautela.

É preciso ser um profissional na área (formação em inutilidade pública; mestrado em conselhos improváveis; doutorado em aleatoriedade) para proceder uma adequada seleção de qual dialogo de filme serve ou não para a vida. Assim, o último módulo seleciona as frases de filmes que nunca devem ser ditas em nenhuma hipótese. São elas:


A) Sou uma cortesã, sou paga para fazer os homens acreditarem naquilo em que querem acreditar. (Moulin Rouge) Nem que você seja cortesã/nem que o cara esteja te pagando/nem morta diga uma frase dessas. A não ser que você seja a Nicole Kidman.... Daí ninguém vai escutar o que você fala mesmo...


B) Arma é igual camisinha: é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter. (Alien vs. Predador). Falando essa frase você parecerá um alien predador.

C) E a fera fitou a face da beleza. E a beleza acalmou a fera. E a partir desse dia a fera perdeu a imortalidade. (King Kong). Vão achar que você está chapado. Na verdade, para falar algo assim, você só pode estar chapado.

D) Mentir é a melhor coisa que uma mulher pode fazer sem tirar a roupa, mas fica melhor se ela tirar! (Closer). Tem verdades que não precisam ser ditas. Mas COMO É VERDADE!

E) Não importa quantas pessoas você matou, o importante é quantas você vai matar. (Meu Vizinho Mafioso). Você pode parar em uma delegacia!

F) Todos os que caminham pela terra devem morrer, mas quem realmente amamos jamais morre, em nossa memória viverá eternamente. (A Maldição do Anel). TÉTRICO!

G) Olhe para nós: Eu congelado, você morta e mesmo assim ainda te amo. (Vanilla Sky).

Resultados garantidos

Aprovado em mais de 150 países

Emagrece cerca de 3kg por semana

Agora se joga no sucesso, e joga uma frase de efeito, benhê!

Nenhum comentário: